O Power of Print 2022 foi um grande sucesso!
Evento ocorrido em 8 de dezembro, com realização de Two Sides, correalização de Aner, ANJ, ESPM e PropMark e patrocínio da Plural Indústria Gráfica e da Suzano Papel e Celulose, trouxe palestrantes da Europa e América Latina para falarem porque a mídia impressa continua indispensável para o mix de publicidade, entre eles Luís Fernando Bovo, do Estadão e Marcelo Benez, da Folha de S.Paulo.
O advento da comunicação eletrônica, inicialmente com os e-mails e sites e depois com as redes sociais, trouxe uma bem-vinda revolução na publicidade. Sua praticidade, rapidez e baixos custos são vantagens incontestes. Qualquer campanha publicitária hoje não pode dispensar esses recursos.
No entanto, o consumidor está cada vez mais sufocado por uma avalanche de comunicação eletrônica e frequentemente descarta mensagens publicitárias sem nem mesmo verificar do que tratam. Por isso, campanhas que apenas utilizam mídias eletrônicas frequentemente não alcançam os melhores resultados. Apesar disso, muitos profissionais de propaganda e marketing, às vezes pressionados pelos seus clientes, não levam em consideração que a mídia impressa continua sendo extremamente poderosa e eficaz e não pode ser dispensada.
Pesquisas realizadas no Brasil e no exterior apontam que a comunicação impressa é preferida pelos consumidores, apresenta alto índice de confiança e de conversão de compra. Embora o investimento inicial possa ser mais alto, ele vale a pena quando se verifica o retorno obtido em vendas efetivas.
Além disso, ao contrário do que muitos pensam, o papel tem uma ótima história ambiental para contar. Sua matéria-prima vem de árvores cultivadas, que sequestram carbono da atmosfera e ajudam a combater as mudanças climáticas. Papel é um dos materiais mais reciclados em todo o mundo – 65% do papel foi reciclado no Brasil em 2021 – e é biodegradável.
Nesse contexto, o evento procurou mostrar porque importantes profissionais de comunicação consideram que o impresso é indispensável no mix de mídia, com baixo impacto ambiental.
Se você não viu ou perdeu algum momento, poderá ver agora e quantas vezes quiser!