Muitas organizações, bancos, serviços públicos, empresas de telecomunicações e órgãos governamentais estão migrando para o meio digital ou cobrando tarifas caso os consumidores desejem receber comunicação impressa.
Mas mudar para o digital nem sempre é bem-vindo.
Two Sides entende o valor e a conveniência da revolução digital, mas acredita que os cidadãos devem continuar a ter o direito de receberem comunicações em papel, particularmente faturas e extratos, sem penalidades, cobranças adicionais ou dificuldades.
Descobertas independentes da Opinium Research do Reino Unido revelam que, muitas vezes, os membros mais vulneráveis da sociedade são os mais dependentes de serviços de correio tradicional e comercial. A mudança para uma sociedade somente online pode deixar os idosos, deficientes, moradores de áreas rurais e os de baixa renda excluídos.
É importante para os formuladores de políticas reconhecerem que as informações impressas são preferidas por muitos consumidores. Os consumidores desejam manter a flexibilidade entre comunicações eletrônicas e via correio.
Na realidade, vivemos em um mundo cada vez mais digital onde as comunicações eletrônica e impressa coexistem e, muitas vezes, são complementares. As estratégias de comunicação não só devem ser rentáveis, como também devem reconhecer a escolha do cidadão. Há muitos benefícios tangíveis que a documentação impressa pode trazer, e a sua preferência como um meio de comunicação por muitos consumidores deve estar na vanguarda de qualquer planejamento digital.
Acreditamos que é direito de cada consumidor escolher, sem desvantagem, como eles são contatados por bancos e outras empresas de serviços financeiros, empresas de serviços públicos, empresas de mídia e outros provedores de serviços. Cada vez mais empresas estão restringindo o acesso à comunicação impressa e negando a seus clientes a livre escolha.
Keep Me Posted, 2018.
Muitas organizações, bancos, serviços públicos, empresas de telecomunicações e órgãos governamentais estão migrando para o meio digital ou cobrando tarifas caso os consumidores desejem receber comunicação impressa.
Impressão e papel em um mundo digital
Uma pesquisa internacional, realizada por Two Sides e Toluna, com mais de 10.700 consumidores em 2017, descobriu: