RESPONSÁVEL: The Two Sides Team 08/01/2015
Muitos consumidores ainda procuram por impressos para obter informações sobre compras, mesmo entre os mais jovens
Comunicado de Imprensa da BrandSpark International
TORONTO, ON (18 de novembro de 2014) – Uma nova pesquisa encomendada pela Metroland Media sugere que a maioria significativa dos consumidores de Ontário (97% dos entrevistados) continua a contar com panfletos ao tomar decisões sobre compras. O estudo, produzido pela BrandSpark International, também indicou que, apesar de muitos comerciantes sentirem a pressão para se deslocar para a publicidade digital e opções de panfletos on-line, muitos consumidores ainda procuram por impressos para obter informações sobre compras, mesmo entre os mais jovens.
Uma margem significativa dos consumidores que participaram da pesquisa on-line leem panfletos de mercearias, mercados e drogarias regularmente, e consideram panfletos impressos mais valiosos do que panfletos on-line ou por e-mail.
“Apesar da tendência de formulários on-line de publicidade e marketing para os consumidores, ouvimos diretamente de consumidores de Ontário que eles contam muito mais com panfletos impressos do que qualquer outro meio, quando à procura de ofertas, ideias para presentes e ao fazer uma compra”, disse Ian Oliver, presidente da Metroland Media. “O valor da publicidade em panfletos impressos é real e a pesquisa indica que muitos consumidores enxergam panfletos impressos como indispensáveis”.
Destaques dos consumidores entrevistados de Ontário incluem:
Maximizando o valor e compreendendo o cenário do produto
Panfletos impressos permanecem fortes como uma fonte para identificar vendas, maximizar o valor e encontrar novos produtos. Por exemplo, os resultados da pesquisa sugerem que os consumidores procuram panfletos impressos de publicidade significativamente mais do que sites de lojas para pesquisar informações, promoções (3,3 vezes mais), comparar opções de preço e valor (duas vezes mais), pesquisar a gama de produtos disponíveis (1,6 vezes mais) e pesquisar quais lojas possuem um produto (1,6 vezes mais).
Panfletos lideram o tráfego de web e visitas às lojas
Consumidores entrevistados disseram que panfletos da Metroland lhes permitem descobrir novos produtos. 71% dos consumidores entrevistados disseram ser mais propensos a visitar um varejista que lhes envia panfletos. Além disso, 72% disseram que panfletos afetam suas decisões de compra, e mais da metade disse que os panfletos são uma parte valiosa de suas vidas. Mais da metade (51%) já visitou o site de uma loja após ler um panfleto.
BrandSpark entrevistou 1.814 compradores de varejo que vivem em Ontário, no Canadá, entre 17 e 27 de junho de 2014. As pontuações calculadas têm uma margem de erro de ± 2,3%, 19 vezes de 20.
As descobertas da BrandSpark também podem ser vistas neste infográfico.
Sobre o Metroland Media Group Ltd.
Metroland Media Group Ltd. é uma empresa de mídia dinâmica que fornece informações vitais de negócios e da comunidade para milhões de leitores em toda Ontário a cada semana, com 113 jornais, inúmeros sites, outras publicações mensais e de especialidades, mostras de consumo e operações de distribuição.
Sobre a BrandSpark International
A BrandSpark International é uma empresa líder de pesquisas de marca, marketing e inovação de produtos. Sua abordagem abrangente e inovadora de pesquisa chega ao cerne da forma como os consumidores pensam, porque eles agem da maneira que agem, e o que os clientes precisam fazer a respeito disso. Com experiência em categorias de varejo e de lazer, e uma relação exclusiva com os Prêmios de Melhor Novo Produto, a BrandSpark tem uma perspectiva global profunda sobre o que move a inovação, ao contrário de qualquer outra empresa de pesquisa. Para obter mais informações, visite www.BrandSpark.com.