RESPONSÁVEL: Equipe Two Sides Brasil 07/01/2019
A 21ª edição do projeto Praia Limpa, promovido pela Prefeitura do Recife (PCR), foi iniciada na manhã do dia 31 de dezembro, na praia de Boa Viagem, Zona Sul da capital. A grande novidade desta temporada foi a troca das sacolas biodegradáveis por sacolas e canudos de papel. Foram distribuídos 850 mil saquinhos e 50 mil canudos de papel para os frequentadores das praias.
“Essa mudança é a modernização do programa, que está ainda mais sustentável. Todo o ano fazemos essa discussão com os parceiros e os barraqueiros para encontrar pontos que possam ser melhorados. Estamos acompanhando o movimento do mundo inteiro que tem optado pelo uso do papel para preservar o meio ambiente”, destacou o prefeito Geraldo Julio (PSB).
Todo material será distribuído por mais de 80 monitores, aos domingos e feriados, de janeiro a maio de 2019, das 9h às 15h. “Toda equipe é formada pelos parentes dos barraqueiros, que a cada edição tem se engajado mais no programa”, afirmou o gestor. O Praia Limpa também conta nesta edição com a disponibilização de 37 mil lixeiras de papelão, contemplando os oito quilômetros da orla, para estimular o descarte consciente dos resíduos.
“Essas lixeiras e as sacolas são projetadas para suportar o uso do dia. É um prazer para a Klabin participar desse projeto de sustentabilidade ecológica, já que nossa empresa produz papeis para embalagens 100% recicláveis e é da nossa natureza cuidar do meio ambiente e de todo resíduo gerado por nós”, afirmou o gerente comercial da Klabin, Fábio Akashi ao Folha de Pernambuco. É a primeira vez que a empresa participa da ação.
Texto original em Folha de Pernambuco
31.DEz.2018
Foto: Paullo Allmeida