Da icônica garrafa de ketchup Heinz aos kits de teste da COVID-19, destacamos as últimas inovações em embalagens de celulose, papel e fibras de madeira
Ketchup Heinz em embalagem de papel
A garrafa de molho de tomate Heinz pode estar prestes a receber um upgrade, passando de vidro para papel. Uma das embalagens mais icônicas do mundo está passando por um processo de desenvolvimento para se tornar uma garrafa mais renovável e reciclável, acompanhando a tendência global de embalagens sustentáveis.
A Heinz se uniu à Pulpex1, empresa de embalagens que criou a garrafa de uísque Johnnie Walker, para desenvolver um dispenser feito de celulose de madeira 100% de origem sustentável. Se for bem-sucedida, a Heinz Tomato Ketchup será uma das maiores marcas a mudar de embalagens de vidro para papel – um movimento que incentivará mais marcas e empresas a seguir a tendência.
“Acreditamos que o espaço para embalagens baseadas em papel é enorme”, disse o CEO da Pulpex, Scott Winston, “e quando marcas globais como a Heinz adotam esse tipo de tecnologia inovadora, é uma boa notícia para todos”.