RESPONSÁVEL: Equipe Two Sides Brasil 04/02/2019
A Morrisons supermercados deve introduzir sacos de papel reutilizáveis a um custo de 20p por unidade, como parte de um teste de 8 semanas em 8 de suas lojas.
A cadeia também aumentará o preço de suas sacolas plásticas para 15p para desencorajar o uso de plásticos por sua base de clientes.
O julgamento vem em meio aos planos do governo de reduzir o consumo de plástico e aumentar a preocupação entre os consumidores. O lixo plástico é uma preocupação ambiental fundamental para os clientes do supermercado.
A Morrisons já lançou as embalagens de papel em suas lojas para seus produtos frescos (frutas e vegetais), eliminando os sacos descartáveis.
Um dos principais benefícios dos sacos de papel é, evidentemente, que eles são biodegradáveis - ao contrário da sacola de plástico padrão que pode levar centenas de anos para se decompor.
O papel é facilmente reciclável, com mais de 72% de papel na Europa a ser reciclado – próximo do máximo prático de 78%. Os sacos de papel propostos pela Morrisons não são apenas reutilizáveis, mas serão 100% recicláveis, tornando-os uma maneira ecologicamente correta de transportar suas compras.
As sacolas de papel não são apenas a escolha sustentável, elas também são preferidas pelos consumidores por serem fortes, confiáveis e um meio atrativo de embalagem. (Acesse: Two Sides e Turma da Mônica – 11ª história – Embalagens)
Após o sucesso de trocar as sacolas plásticas de uso único por produtos soltos em papel, parece que a movimentação das sacolas de papel deve crescer. O governo do Reino Unido continua a trazer legislação para impor taxas compulsórias para sacolas plásticas de uso único e o atual encargo mínimo de 5p por unidade, que deve subir para 10p em 2020.
Com cada vez mais consumidores se tornando conscientes dos problemas dos resíduos plásticos, uma mudança para materiais recicláveis e biodegradáveis é fundamental. O papel carrega todas as qualidades necessárias para embalagens sustentáveis e confiáveis e a introdução de sacolas de papel nos supermercados é um passo na direção certa para reduzir nossos resíduos.
Texto e imagem originais de Two Sides UK