RESPONSÁVEL: The Two Sides Team 25/08/2015
Photobooks são muito populares com consumidores, e estima-se que este mercado ainda irá crescer.
Este artigo por Toni McQuilken foi publicado no website My Print Resource em 3 de agosto de 2015.
Um mercado no qual a comunicação impressa continua a crescer de modo sadio é no comércio fotográfico. Esta categoria inclui photobooks, calendários, cartões, impressões em tela e diversos outros produtos. A mercadoria de alta qualidade e de ponta é uma oportunidade real no mercado de hoje.
De acordo com David Haueter, o diretor associado do Grupo de Diagnóstico de Consumidor para a InfoTrends, cartões fotográficos e photobooks são os maiores vendedores atuais, com uma estimativa de 595 milhões de unidades a serem vendidas este ano, o que representa um aumento de 7% em relação aos índices de 2014. Ele espera que o mercado desacelere um pouco até 2019, com um índice de crescimento esperado de cerca de 3%, mas não vê o mercado parando completamente no futuro próximo.
"Esperamos que o segmento de photobooks sozinho cresça em cerca de 53 milhões até 2019", disse Haueter. "Cartões fotográficos estão começando a crescer menos antes dos photobooks por estarem no mercado há mais tempo. Há distribuidores tentando novos formatos, novas maneiras de dobrar, carimbos etc., o que está ajudando a sustentar o mercado, mas esta categoria está desacelerando. Calendários fotográficos também estão se estabilizando no marcado".
Leia o artigo completo.
Fonte: Toni McQuilken, My Print Resource, 3 de agosto de 2015
http://www.myprintresource.com/article/12089393/the-future-of-photos