RESPONSÁVEL: Equipe Two Sides Brasil 12/07/2019
Um fluxo constante de imprensa negativa questionando a eficácia da reciclagem levou alguns consumidores a se preocupar se a reciclagem “vale a pena”. Felizmente, há boas notícias para compartilhar. Dados da pesquisa divulgados pelo Paper and Packaging Board, ou Conselho de Papel e Embalagem (P + PB) em seu Relatório de Impacto da Campanha de 2018 revelam que 83% dos consumidores entrevistados concordam que a reciclagem de papel, de todos os tipos, ainda vale a pena.
O Relatório de Impacto do P + PB também mostra que a indústria de papel e embalagens é mais favorável do que outras indústrias de materiais, incluindo plásticos, e que pouco mais de 6 em 10 (62%) dos entrevistados concordam que os benefícios do papel superam os riscos quando se considera cartão / embalagem , papel e meio ambiente.
“O que esses números e os dados do relatório completo sugerem”, diz Mary Anne Hansan, presidente do Paper and Packaging Board, “é que enquando os consumidores estão cientes dos benefícios da escolha do papel e das embalagens de papel, esses materiais continuam sendo escolhas valiosas. “
As atitudes constantes sobre os benefícios desses produtos naturais ocorrem em um momento em que o processo de reciclagem de papelão ondulado e a reciclagem local foram interrompidos pela ação global; no entanto, em uma pesquisa separada sobre embalagem, ( veja o relatório completo da pesquisa ), a P + PB relata o seguinte sobre como os consumidores continuam a confiar nas embalagens de papel e o papel que elas desempenham na influência de suas decisões:
Um fator que contribui para a preferência por embalagens baseadas em papel é o design. A maioria (83%) concorda que as embalagens de papel e papelão podem ser inovadoras. Aproximadamente 70% dos americanos acham que esse tipo de embalagem permite designs de embalagem mais criativos do que outros materiais de embalagem e que os produtos embalados em papel ou papelão parecem mais artesanais (69%).
McLean, Virgínia (30 de abril de 2019)
Sobre o Paper and Packaging Board
O Conselho de Papel e Embalagem estabelece e orienta as promoções projetadas para ajudar a desacelerar o declínio no uso de papel e expandir a demanda por produtos de embalagem baseados em papel. Mais de 40 fabricantes e importadores americanos desses produtos financiam coletivamente os esforços da diretoria, incluindo a campanha Paper & Packaging – How Life Unfolds® .
Para maiores informações:
Joan Sahlgren, Paper and Packaging Board
703-935-5386
jsahlgren@paperandpackaging.org
Relacionados
Embalagem influencia decisão de compra do brasileiro, mostra Two Sides
Uma pesquisa com 500 adultos no Reino Unido