RESPONSÁVEL: Equipe Two Sides Brasil 28/03/2018
O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, publicou anúncios de página inteira em uma série de jornais europeus para pedir desculpas por uma “quebra de confiança” depois que uma consultoria política obteve acesso a 50 milhões de detalhes de usuários.
O pedido de desculpas apareceu em letras pretas simples sobre um fundo branco, junto com a assinatura de Zuckerberg e apenas um pequeno logotipo do Facebook no Sunday Times, Mail on Sunday, Sunday Telegraph, Sunday Mirror e Observer, que primeiro expuseram o escândalo.
Em outras notícias, a Oxfam também imprimiu e usou um anúncio de página inteira em jornais nacionais em fevereiro para pedir desculpas a seus partidários pelas alegações de má conduta sexual por parte de funcionários no Haiti. O anúncio tomou a forma de uma carta com a manchete “Sentimos muito”, tranquilizando os apoiadores e voluntários que “estamos ouvindo”
Essa tendência foi logo seguida pela KFC depois da escassez de oferta de frango que paralisou as lojas em todo o Reino Unido em fevereiro. Um anúncio que apareceu nos jornais Metro e Sun, mostra um balde KFC vazio com as letras trocadas para soletrar “FCK”, seguido de um pedido de desculpas.
Com todas essas grandes empresas aceitando imprimir para se desculpar, fica claro que a impressão tem sido um fator-chave em sua capacidade de distinguir os elementos que tornam uma marca confiável aos olhos do consumidor, não acha?
Texto original de Two Sides UK
Relacionados
Amazon lança seu primeiro catálogo impresso
NETFLIX lançará revista impressa
Jornal britânico Financial Times atinge marca de 1 milhão de assinantes