RESPONSÁVEL: The Two Sides Team 21/06/2017
Mais de 2000 kits foram entregues gratuitamente às crianças da comunidade Tapará-Miri.
A versão da obra infanto-juvenil “Amazon-Guerreiros da Amazônia” com microcápsulas de repelente que foi lançado na comunidade Tapará-Miri em Santarém, oeste do Pará, conquistou dois Leões, um de prata e um de bronze no Cannes Lions 2017, maior festival de publicidade do mundo.
Mais de 2000 kits foram entregues gratuitamente às crianças da comunidade Tapará-Miri. O kit inclui um exemplar que conta a história de guerreiros convocados para salvar a floresta da devastação, e um livro de colorir, além de giz de cera e uma capa de super-herói.
“Assim eu morro de alegria”, disse o escritor do livro, Ronaldo Barcelos ao falar sobre os prêmios no festival de publicidade de Cannes, na França.
A obra “Amazon-Guerreiros da Amazônia” existe desde 2013, mas a versão com repelentes é a novidade da temporada. Ao manusear o livro, as microcápsulas são acionadas, criando um raio de proteção que pode alcançar até 1,5 m e o efeito pode durar até três meses dependendo da frequência da leitura.
O escritor carioca contou que existe um trabalho social de doação de dois mil livros com repelente para crianças em escolas, muitas na Amazônia. A meta é chegar a 20 mil nos próximos anos. “Esse trabalho chamou atenção de uma agência que pertence a um grande grupo mundial de publicidade. Eles gostaram tanto que resolveram inscrever o nosso caso em Cannes, maior festival de publicidade do mundo e os resultados são fantásticos”, disse.
Sobre a escolha de uma comunidade de várzea, em Santarém, o autor do livro explicou que o objetivo é mostrar às crianças da floresta a importância que elas têm. "Com as crianças das cidades, que são a grande maioria, o trabalho é mais difícil porque eles perderam o link com a natureza e dessa forma não entendem a importância de todo o contexto e não a amam", completou.