RESPONSÁVEL: The Two Sides Team 12/05/2015
Campanha da HP com a Mães da Sé (Reprodução/ Youtube)
O universo digital tem crescido com extremo vigor nos últimos anos, mas o papel ainda é fundamental em algumas ocasiões. Cartazes colocados em locais permitidos, por exemplo, são o principal meio para encontrar pessoas desaparecidas no Brasil.
Pensando em como aumentar esta divulgação, a FCB Brasil assina para a HP, em parceria com a Associação Mães da Sé/ABCD, o projeto "Imprima para Ajudar". O objetivo é aproveitar as mais de um milhão de impressoras equipadas com a tecnologia HP ePrint, que permite o envio de impressões a partir de qualquer lugar, para aumentar exponencialmente o alcance do trabalho da ONG nas diferentes regiões do país.
Nos últimos 19 anos, a Associação Mães da Sé encontrou 4.232 mil pessoas e o projeto têm como objetivo contar com as dezenas de milhares de impressoras HP para criar uma grande rede de solidariedade e distribuição de informações sobre desaparecidos. As pessoas que possuem impressora HP com a tecnologia ePrint podem acessar o site (veja aqui) para se cadastrar e fazer parte da iniciativa. "A ideia usa a tecnologia da HP de um jeito novo. Ela permite que muitas pessoas que querem ajudar, possam fazer isso de um jeito fácil e prático", diz Joanna Monteiro, VP de Criação da FCB Brasil.
Cada consumidor será identificado pela Associação Mães da Sé, por meio de geolocalização, e receberá automaticamente em suas impressoras cartazes sobre pessoas desaparecidas nas regiões próximas ao seu endereço. Imprimindo centenas de novos cartazes em poucos minutos e aumentando o raio de exposição das informações, para áreas onde normalmente as mães não conseguiriam exibi-las, as chances de encontrar a pessoa aumentam.
Confira o vídeo case:
Ficha técnica:
Título: Print for Help (Imprima para ajudar)
Agência: FCB Brasil
Cliente: HEWLETT-PACKARD BRASIL LTDA
Produto: Impressoras ePrint
VPs de Criação: Joanna Monteiro e Max Geraldo
Diretor de Criação Digital: Pedro Gravena
Creative Technologist: Marcio Bueno
Criação: Tiago Freitas, Vinicius Dalvi e Bruno Bueno
Projetos: Lia D’Amico e Felipe Brentan
Atendimento: Mauro Silveira, Alec Cocchiaro, Diogo Braga, Henrique Silva, Stefano Pieroni e Marina Vilar
Mídia: Alexandre Ugadin, Cristina Omura e Rafael Amaral
Planejamento: Raphael Barreto, Cesar Fuster e Bruno Cantarim
RTV: Charles Nobili e Andrá Fonseca
Direção: Decio Matos Junior e Tiago Elias
Direção de Fotografia: Azul
Montador: Thomaz Bastos e Rodrigo Resende "Sapão"
Produtora de Imagem: Delicatessen Filmes
Produtora de Som: Timbre/Art.Sound
Aprovação do cliente: Marcio Furrier, Nara Marques e Sheila Oliveira
Redação Adnews