RESPONSÁVEL: Equipe Two Sides Brasil 03/02/2023
Confira uma breve introdução ao conteúdo:
A urgência na adoção de medidas de enfrentamento das mudanças climáticas tem desencadeado não apenas novas legislações (nacionais e estrangeiras) e acordos multilaterais sobre mudanças climáticas, mas também importantes mudanças no comportamento das empresas e dos consumidores, cujas decisões de compra são cada vez mais influenciadas pelo desejo de reduzir os danos ambientais ou de ter um impacto positivo no meio ambiente.
Diante disso, é vital que o público receba informações confiáveis das marcas para tomar decisões de consumo coerentes, o que deposita sobre os profissionais de marketing uma responsabilidade ainda maior quando da adoção de alegações publicitárias (“claims”) de sustentabilidade na publicidade dos produtos e serviços.
Não há mais espaço para a promoção de discursos ou campanhas publicitárias sobre ações sustentáveis quando, na prática, tais atitudes não ocorrem. As alegações de sustentabilidade feitas nas ações de marketing e comunicação não podem gerar desinformação. Se não puderem embasar essas alegações, as marcas enfrentam um risco real de sofrer ações de fiscalização por parte de órgãos reguladores, além de danos às suas reputações. E reputação é hoje o ativo mais importante para qualquer empresa. Ela é o produto final de uma articulação bem-feita entre crenças, atitudes, práticas e entregas consistentes. Analisa Nelcina Tropardi, presidente da ABA
Boa leitura!
Para mais informações acesse o site da ABA!