RESPONSÁVEL: The Two Sides Team 13/05/2015
A campanha repercutiu internacionalmente e levantou a causa ambiental na educação infantil
"Do pó vieste e ao pó voltará". A passagem bíblica funciona muito bem quanto ao futuro do homem, mas, infelizmente, não tem a mesma máxima quanto à extração de matérias primas da natureza. Da derrubada de árvores são feitos diferentes produtos que, muitas vezes descartados, acabam poluindo ainda mais o meio ambiente.
Pensando nisso, a FCB Buenos Aires encontrou uma forma "inspiradora" de devolver à mãe natureza matérias de sua produção.
Criada para a Pequeño Editor, editora hermana de livros infantis, o "Libro Árbor" foi 100% produzido com um objetivo: poder ser plantado depois de lido. Os exemplares de "Meu pai estava na selva" foram feitos a partir de papel reciclado e tintas biodegradáveis, além de ter sementes de árvores nativas geradoras da matéria prima do papel para assim, criar o ciclo "Tree-Book-Tree".
A campanha repercutiu internacionalmente e levantou a causa ambiental na educação infantil. O sucesso foi comemorado pelo CEO criativo da FCB, Tony Waissmann. "Quando um projeto tem algo a oferecer ao mundo, colaborando com a ecologia, ele se sente bem e é o caso com este livro. Não é nem mais nem menos do que um objeto que atinge crianças conscientes sobre o cuidado da natureza ", disse.
"Meu pai estava na selva" narra uma aventura cheia de inocência e humor pela selva equatoriana.
Clique aqui e assista ao vídeo case