Embalagem de papel: a escolha natural
1º de julho (10h às 12h)
PÚBLICO ALVO
Decisores de compra de embalagens, designers, professores, estudantes, convertedores Brasil e América Latina (tradução simultânea).
RESPONSÁVEL: Equipe Two Sides Brasil 07/06/2021
PÚBLICO ALVO
Decisores de compra de embalagens, designers, professores, estudantes, convertedores Brasil e América Latina (tradução simultânea).
PROGRAMAÇÃO
Abertura – Empapel, Ibá, Two Sides
Meio ambiente – Os diferenciais de sustentabilidade da embalagem de papel (Tom Hallam)
Design – O papel do design de embalagem na economia circular (Margot Takeda)
Mercado – Visão dos consumidores sobre embalagens / Trend Tracker Survey mundial (Fabio Arruda Mortara)
Tendências e inovação – Painel com cases de patrocinadores do evento
Mediação: Paulina Chamorro
LOCAL
Online (plataforma Zoom) – gratuito.
Paulina Chamorro
Jornalista, Colaboradora National Geographic, Co-fundadora da ”Liga das Mulheres pelos Oceanos”, Produtora e repórter do projeto “Mulheres da Conservação”.
Foi responsável pela criação de projetos e estratégias de comunicação ambiental por mais de dez anos no Grupo Estado e colaboradora de diferentes ONGs. Foi produtora e repórter do projeto Mar sem Fim, percorrendo de veleiro por três anos toda a costa brasileira e com transmissão pela TV Cultura. Recebeu duas vezes o Prêmio Socioambiental Chico Mendes, como melhor programa de rádio. Todo ano compensa suas viagens e atividades com o plantio de árvores em áreas de manancial. Mantém o podcast “Vozes do Planeta”.
Tom Hallam
Brand Ethics Consulting (fundador), Consultor de Two Sides, Membro do Conselho do PEFC.
Tom Hallam fundou a Brand Ethics Limited, empresa de consultoria em sustentabilidade com foco em economia circular e de baixo carbono. Brand Ethics orienta a redução dos impactos ambientais e sociais na cadeia de produção. Tom trabalha há 15 anos com indústrias de papel e de embalagens (BillerudKorsnäs, DS Smith e UPM Kymmene) nas áreas de meio-ambiente, marketing e inovação e acumula mais 5 anos de experiência em produtos para o consumidor com a Reckitt Benckiser.
Margot Takeda
Sócia – Diretora de Criação da A10 Design agency – GLBA Global Local Branding Alliance Member, Professora de Inovação em design de embalagens no Instituto Mauá de Tecnologia
Margot Doi Takeda foi diretora de arte na DPZ e na DM9, coordenadora e professora da Miami Ad School/ESPM e jurada de design em vários prêmios nacionais e internacionais como o Cannes Lions Awards, Prêmio Abre, LIA Awards Festival (London Festival) e Fiap – Ibero Festival Internacional A10 Design – consultoria de estratégia de marca, design e inovação tem criado e transformado mais de mil marcas globais e locais desde 1996 e é considerada uma das empresas de design mais criativas do Brasil.
Fabio Arruda Mortara
CEO de Two Sides Brasil e de Two Sides America Latina, iniciativa global de valorização do papel, da comunicação impressa e das embalagens de papel.
Administrador de Empresas pela EAESP/FGV, Mestre pela EAESP/FGV e Master of Science, Cornell University.
É diretor-adjunto no COPAGREM/FIESP, e foi presidente da Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica – ABTG, da Associação Brasileira da Indústria Gráfica – ABIGRAF e Presidente da Confederação Latino-Americana da Indústria Gráfica – Conlatingraf.