RESPONSÁVEL: The Two Sides Team 26/01/2016
De acordo com um artigo na Columbia Journalism Review, mais revistas digitais estão lançando versões impressas em uma tendência que a CJR está chamando de “um retorno” para a impressão.
Na verdade, ferramentas digitais, como a internet e as novas tecnologias de edição e impressão, realmente podem facilitar a publicação de uma revista impressa, aponta o artigo. Em uma era multimídia, uma revista é uma “marca”, não apenas uma única publicação: “É um podcast, uma inserção em mídia social, um artigo, uma homepage, um aplicativo. Por que não páginas impressas?”
Apelo emocional, comerciabilidade, bem como a capacidade de atender aos interesses de nichos são alguns dos benefícios da impressão que o autor Chava Gourarie menciona no artigo, citando outros especialistas do setor que também notaram a tendência. “Alguns de nossos melhores conteúdos merecem estar nas bancas ou na mesa de alguém por um tempo”, diz Mark Oppenheimer, editor em geral para Tablet, uma publicação digital que recentemente lançou sua primeira edição impressa. “Um artigo que mude a perspectiva vale mais para 10.000 pessoas na versão impressa do que como uma breve distração para 100.000 pessoas on-line."
Leia o artigo na íntegra aqui.
http://www.cjr.org/business_of_news/back_in_print.php