RESPONSÁVEL: The Two Sides Team 20/06/2018
Shane Wolf, gerente global da RedOren, Pureology e Mizani, da L’Oréal, está liderando um novo projeto focado na diversidade de sementes, na agricultura orgânica de pequena escala e na sustentabilidade.
Os fitonutrientes de sementes se concretizaram devido à culminação de parceiros dedicados à criação de uma marca com objetivos de quatro núcleos: diversidade de sementes, apoio aos agricultores orgânicos, promoção da beleza natural e liderança da sustentabilidade.
O produto não é apenas sustentável e orgânico, mas a embalagem também é singularmente qualificada para ajudar o planeta. O revestimento externo é 100% baseado em papel e é reciclável e compostável. Shane Wolf conta à Two Sides UK como foi importante usar embalagens baseadas em papel para esta marca e o impacto positivo que ela terá no planeta.
“O papel tem 90% de chance de ser reciclado, então, como parte de nosso compromisso de reduzir o uso de plásticos em beleza, fizemos uma parceria com a Ecological Brands para substituir o plástico por papel em 60%.”
Shane Wolf, Gerente Global da L’Oréal para Redken, Pureology e Mizani
As conchas externa e interna não estão mais coladas juntas. Em vez disso, um sistema de juntar as abas une as duas metades mecanicamente, produzindo uma estrutura externa mais forte. A concha é feita com papelão corrugado reciclado de um centro de distribuição da L’Oréal USA. Um notável desenvolvimento na embalagem é a resistência à água, obtida pela mistura de minerais únicos com as fibras do papel.
Além disso, a garrafa inteira pode não apenas ser reutilizada, mas também reciclada! Cada garrafa vem com um pacote de sementes, o que é uma maneira de incentivar os consumidores a iniciarem seus próprios jardins. As sementes podem ser plantadas tradicionalmente, ou você pode usar a casca de papelão da garrafa e iniciar um jardim interno.
Os jovens consumidores de hoje estão procurando empresas e marcas para fazer mais do que simplesmente vender um ótimo produto, e a Loreal alcançou a marca de separar sua marca, indo além para trazer mudanças e tornar o mundo um pouco mais bonito com essa excepcional beleza.