RESPONSÁVEL: The Two Sides Team 21/09/2015
Para ter o seu nome impresso na embalagem, bastava que a pessoa o pronunciasse e, em alguns minutos, a lata personalizada era criada.
A campanha "Share a Coke", da Coca-Cola, teve sucesso inegável ao redor do mundo. No entanto, a iniciativia não dá conta de contemplar nomes nativos em muitos países, especialmente na América Latina. No Peru, por exemplo, devido a sua vasta diversidade cultural, a maioria das pessoas, sobretudo os nativos, não teve a oportunidade de encontrar uma lata com seu nome, tampouco uma que virasse uma tatuagem temporária, como vimos recentemente (relembre aqui).
Para estender a campanha, permitindo que essas pessoas tivessem seus nomes impressos na garrafa de Coca Cola, a McCann Lima criou uma ação para incluir o povo Quéchua, nativos do país. Uma máquina especial de refrigerantes foi colocada em um povoado. Para ter o seu nome impresso na embalagem, bastava que a pessoa o pronunciasse e, em alguns minutos, a lata personalizada era criada.
Confira a ação no vídeo abaixo:
https://youtu.be/iPTjF1dG_WE
Redação Adnews