RESPONSÁVEL: The Two Sides Team 03/10/2017
Release; Terça-feira, 3 de outubro de 2017, London, 12:00 GMT
Os resultados de uma pesquisa internacional de Two Sides fornecem informações únicas sobre como a impressão e o papel são vistos, preferidos e confiáveis ??pelos consumidores em todo o mundo.
Em junho de 2017, um estudo com mais de 10.700 consumidores foi encomendada pela Two Sides e realizada pela Toluna, empresa líder de pesquisas. Foram realizados levantamentos nacionalmente representativos em dez países: Austrália, Brasil, França, Alemanha, Itália, Nova Zelândia, África do Sul, Espanha, Reino Unido e Estados Unidos.
Os resultados revelam uma forte preferência pela impressão quando se trata de leitura recreativa, como livros, revistas, notícias etc. 72% dos respondentes globais preferem livros impressos, em comparação com apenas 9% que preferem livros eletrônicos. Diferenças significativas nos países também foram identificadas: na Alemanha, 75% dos consumidores preferem um jornal impresso, mas na Espanha, apenas 42%.
Não há apenas uma preferência global pelos impressos, mas também há uma maior confiança nessa mídia. 76% de todos os entrevistados acreditam que "notícia falsa" é uma tendência preocupante e apenas 24% confiam nas notícias que lêem nas mídias sociais. Além disso, 63% de todos os entrevistados acreditam que ler notícias em um jornal impresso permite uma compreensão profunda dos fatos.
A pesquisa também revelou que os consumidores têm uma percepção negativa da publicidade on-line. 68% dos entrevistados globais dizem que não prestam atenção aos anúncios on-line e 62% os acham irritantes e geralmente não relevantes. 57% dos entrevistados procuram bloquear ou evitar esse tipo de anúncios.
89% dos consumidores acreditam que devem ter o direito de escolher a forma como recebem suas comunicações (impressas ou eletronicamente) de organizações financeiras e provedores de serviços.Mais de 77% concordam que não devem ser cobrados a mais pela escolha de contas e declarações em papel.
As afirmações comuns que buscam justificar a mudança para o digital, como “Seja Verde – Esqueça o papel” ( "Go Green – Go Paperless") e “Salve as árvores” ( "Save Trees"), estão criando cada vez mais desconfianças dos consumidores. 62% dos entrevistados acreditam que a mudança para digital visa redução de custos do remetente e melhorar o meio ambiente.
As preocupações com segurança e privacidade também foram evidentes. 71% estão preocupados com suas informações pessoais realizadas eletronicamente que correm o risco de ser pirateadas, roubadas, perdidas ou danificadas e 73% mantêm cópias em papel de documentos importantes em casa, por segurança.
De forma geral, a pesquisa conclui que os consumidores confiam, desfrutam e entendem mais profundamente as informações lidas no impresso, com sinais de fadiga digital e preocupação com a segurança e privacidade da informação eletrônica.
Principais achados em todo o mundo
Preferências de leitura
• França: 85% preferem ler um livro impresso
• Reino Unido: 78% preferem revistas impressas
• Alemanha: 75% preferem jornais impressos
• Austrália: 63% preferem comprar com catálogos impressos
• Brasil: 61% preferem suas contas de energia e serviços públicos impressas
Hábitos de leitura
• Alemanha: 67% lêem um jornal impresso pelo menos uma vez por semana
• EUA: 63% lêem mala direta pelo menos uma vez por semana
• Itália: 57% lêem uma revista impressa pelo menos uma vez por semana
• Espanha: 56% lêem um livro impresso pelo menos uma vez por semana
• Austrália: 54% pesquisam e compram produtos usando um catálogo impresso semanalmente
• França: 35% nunca lêem e-mails de marketing
Notícias confiáveis
• África do Sul: 87% pensam que a notícia falsa (fake news) é uma tendência preocupante
• França: 74% estariam muito preocupados se os jornais impressos fossem desaparecer
• EUA: 71% acreditam que ler notícias em um jornal impresso fornece uma compreensão profunda da história
• França: 62% confiam nas notícias relatadas em jornais impressos
• Nova Zelândia: apenas 17% confiam nas notícias que lêem nas mídias sociais
Sobrecarga digital
• França: 79% pensam que é importante "desligar" e desfrutar de livros e revistas impressas
• EUA: 73% acreditam que ler uma revista impressa é mais agradável do que ler uma revista em um dispositivo eletrônico
• Reino Unido: 72% acreditam que ler um livro impresso é mais agradável do que ler um livro em um dispositivo eletrônico
• Brasil: 67% acreditam que passam muito tempo em dispositivos eletrônicos
• Espanha: 60% estão preocupados com o uso excessivo de dispositivos eletrônicos que podem prejudicar sua saúde
Preferências publicitárias
• Reino Unido: 78% não prestam atenção à maioria dos anúncios on-line
• Austrália: 66% não conseguem se lembrar da última vez que eles clicaram de maneira voluntária em um anúncio on-line
• Alemanha: 64% encontram anúncios em linha irritantes e geralmente não são relevantes
• U.S .: 54% são mais propensos a agir depois de ver um anúncio em um jornal ou uma revista impressa do que se tivessem visto o mesmo anúncio on-line
A convergência para o digital
• África do Sul: 93% acreditam que devem ter o direito de escolher como recebem comunicações de organizações financeiras e prestadores de serviços
• Reino Unido: 84% acreditam se optam por receber contas e declarações eletronicamente, esperam ter a opção de voltar para a comunicação em papel
• EUA: 83% acreditam que não devem ser cobrados mais pela escolha de faturas ou declarações de papel
• Espanha: 79% estão cada vez mais preocupados que a sua informação pessoal realizada eletronicamente, corre o risco de ser pirateada, roubada, perdida ou danificada
• França: 74% acham mais fácil rastrear despesas e gerenciar finanças quando esta é impressa em papel
Nota para editores
Sobre Two Sides
Two Sides é uma iniciativa global de empresas da indústria de comunicações gráficas, incluindo silvicultura, celulose, papel, tintas e produtos químicos, pré-imprensa, imprensa, acabamento, publicação, impressão, envelopes e operadores postais. Nosso objetivo comum é promover a sustentabilidade do setor de comunicações gráficas e dissipar os equívocos ambientais comuns, fornecendo aos usuários informações verificáveis ??sobre por que impressão e papel são um meio de comunicação atraente, prático e sustentável.
Para obter mais informações sobre o relatório ou para saber mais sobre os dois lados, entre em contato conosco:
Two Sides Europa
Entre em contato com Martyn Eustace;
Telefone: +44 (0) 1327 262920
E-mail: MJE@twosides.info
www.twosides.info
@TwoSidesUK
Two Sides América do Norte
Entre em contato com Phil Riebel;
Telefone: 855-896-7433
E-mail: PNR@twosidesna.org
www.twosidesna.org
@TwoSidesNA
Two Sides Australia
Entre em contato com Kellie Northwood;
Telefone: 03 9421 2209
E-mail: Kellie@twosides.org.au
www.twosides.org.au
@TwoSidesAus
Two Sides Brazil
Entre em contato com Fabio Mortara;
Telefone: 55 11 97206-4746
E-mail: FAM@twosides.org.br
Two Sides South Africa
Entre em contato com Deon Joubert;
E-mail: DJ@za.twosides.info