RESPONSÁVEL: Equipe Two Sides Brasil 09/09/2020
São Paulo, 9 de setembro de 2020 – Em várias parte do mundo, a pandemia intensificou a demanda por embalagens ambientalmente amigáveis, com preferência clara por produtos em papel, cartão e papelão, inclusive nas compras por e-commerce. Parcela significativa acredita que o uso de embalagens não recicláveis deve ser desestimulado através de algum tipo de tributação.
No Brasil, pesquisa buscou entender como os especificadores de embalagens, profissionais que trabalham nas áreas de marketing, inovação e vendas de grandes empresas, enxergam as embalagens de papel. E ficou visível a preocupação ambiental. Ela mostra que os especificadores são muito simpáticos ao papel, sensíveis à questão da sustentabilidade. Porém, eles esperam mais dos convertedores, principalmente com relação à resistência das embalagens e ao design.
Essas e outras conclusões sobre a pegada ambiental das embalagens estão nas pesquisas recentes de Two Sides, campanha mundial de valorização da comunicação impressa. Para falar sobre o tema os âncoras do podcast Ondas Impressas, a jornalista Tânia Galluzzi e o consultor Hamilton Costa, conversam com Fabio Arruda Mortara, country manager de Two Sides Brasil e América Latina no episódio Os dois lados do papel.
O novo episódio, o 16º, já está disponível nas principais plataformas de podcast: Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Deezer e Overcast.
Ou então no site: Ondas impressas
Ondas Impressas
ondasimpressaspodcast@gmail.com
Instagram @ondasimpressas
LinkedIn Ondas Impressas