RESPONSÁVEL: The Two Sides Team 07/02/2018
A campanha anti-greenwash de Two Sides atinge um marco nos EUA. Cada vez mais corporações líderes mudam suas mensagens de marketing para reconhecer as características sustentáveis ??da impressão em papel.
CHICAGO (7 de fevereiro de 2018)
A Two Sides da América do Norte, confirmou que mais de 100 empresas norte-americanas líderes removeram ou alteraram reivindicações anti-papel imprecisas como resultado dos esforços do grupo.
Os consumidores conscientes do meio ambiente dependem de mensagens corporativas para informar suas escolhas de compras. No entanto, não é incomum que as organizações criem alegações ambientais erradas de que a redução do uso de papel e o uso de serviços eletrônicos (declarações em mídia eletrônica) é "verde", "melhor para o meio ambiente" ou "economiza árvores".
Não só essas afirmações são infundadas e enganosas, mas também vão contra diretrizes publicadas pela Comissão Federal de Comércio dos EUA (Green Guides), pelo Bureau da Concorrência do Canadá e pela Organização Internacional de Normalização (ISO). A maioria das empresas que usaram essas reivindicações prestaram pouca ou nenhuma atenção à crescente pegada ambiental de sua infra-estrutura digital, o que é longe de ser insignificante (Arnfalk, P. 2010).
Two Sides contatou essas empresas com os fatos reais, incluindo: A impressão em papel é originária de um recurso renovável, árvores cultivadas em florestas norte-americanas gerenciadas de forma responsável. O papel é o produto mais reciclado com uma taxa de recuperação de mais de 65% na América do Norte. Nós cultivamos duas vezes mais madeira do que colhemos a cada ano e o volume da floresta aumentou quase 50% nas últimas seis décadas.
Reivindicações sem precedentes de marketing ambiental como "fazer sem papel, ser verde" são prejudiciais para a economia e ameaçam milhões de empregos. Como resultado da campanha educacional em andamento de Two Sides, mais de 100 grandes empresas norte-americanas removeram ou corrigiram reivindicações ambientais usadas para promover a cobrança eletrônica e outros serviços eletrônicos como uma solução mais ecológica do que o papel. Muitas dessas empresas estão entre as principais na lista Fortune 100 nos setores bancário, utilidades, telecomunicações e seguros.