Mitos e Fatos

O papel existe há mais de 2000 anos e por uma boa razão. É um meio de comunicação altamente eficaz e versátil. Mesmo na era digital de hoje com a vasta gama de mídias alternativas para escolher, as qualidades estéticas únicas do papel e o recurso prático são incomparáveis.
Two Sides apresenta os fatos sobre a produção, uso e reciclagem de papel para dissipar os mitos, promover decisões de compra de mídia bem informadas e confiantes e incentivar maior responsabilidade ao longo da vida dos produtos de papel.
Clique nos links abaixo para conhecer os mitos e fatos sobre a comunicação impressa e o papel:

 

1. Produzir papel sempre destrói as florestas

Produzir papel sempre destrói as florestas

 

2. Florestas plantadas são ruins para o meio ambiente

Florestas plantadas são ruins para o meio ambiente

 

3. O papel é ruim para o meio ambiente

O papel é ruim para o meio ambiente

 

4. A produção de papel utiliza muita energia não renovável e possui uma emissão de carbono muito alta

A produção de papel utiliza muita energia não renovável e possui uma emissão de carbono muito alta

 

5. Somente papel reciclado deve ser utilizado

Somente papel reciclado deve ser utilizado

 

6. A comunicação impressa e o papel produzem muito lixo

A comunicação impressa e o papel produzem muito lixo

 

7. A comunicação eletrônica é mais ecológica do que a comunicação impressa e o papel

A comunicação eletrônica é mais ecológica do que a comunicação impressa e o papel

 

8. Pessoas preferem a comunicação digital

Pessoas preferem a comunicação digital

 

9. Há muitas embalagens

Há muitas embalagens

 

10. A cadeia produtiva do papel consome muita água

A cadeia produtiva do papel consome muita água

 

11. A cadeia produtiva do papel desmata a Floresta Amazônica

A cadeia produtiva do papel desmata a Floresta Amazônica

 

Adesão
Ao aderir à Two Sides, a empresa reafirma e endossa sua postura empresarial em relação à sua consciência e atuação ambiental, como parte essencial de sua estratégia de negócios. Entre os benefícios da adesão estão incluídos o acesso a materiais e informações que ajudarão a empresa a comunicar sua política de sustentabilidade aos clientes e colaboradores; bem como participar de uma iniciativa, que tem a intenção de esclarecer os mitos que rondam essa indústria e seus produtos.